Home | Posts RSS | Comments RSS | Login

Salinas?

sexta-feira, 18 de julho de 2008
Nessa cidade, Belém do Pará, muitas famílias têm o costume de viajar nas férias de julho, já que aqui não tem distinções entre as estações e esse mês é o único em que faz calor todos os dias, além disso, estamos de férias. Confesso, que eu gosto de praias, principalmente as interioranas. Maricá (RJ) então, nem se fale. Mas, sem hipocrisia alguma, não tenho a mínima vontade de conhecer Salinas nesse período. Muitas amigas de faculdade estão por lá agora, mas a impressão que eu tenho - um PRÉconceito, na realidade - é que lá só tem mauricinhos e patricinhas que disputam som de carro, cabelo liso, quem bebe mais, enfim.. odeio isso tudo! E então, quando me chamam pra Salinas e eu digo que não tô afim, daí fazem aquele "puta" comentário: "tu és mais caseira né Day?!". Eis a única coisa que eu penso em responder: "É, sou!" --' .

Não sei se estou me tornando anti-social (todo dia eu me pergunto isso. Tô? oO), mas eu sinceramente, tenho preguiça de explicar toda essa ladainha.

Agora, se for mês de março, ou qualquer outro em que aquela cidade não esteja cuspindo gente, e me chamares pra conhecer o Sal, são outros quinhentos.

Pra quem ficou curioso, lá vai uma foto desse interior praiano tão disputado como status pelo povo paraense.




{um pouco de revolta nisso tudo}

inté.

_______

Ps¹: Eu realmente escrevi muito no dia em que a inspiração tinha batido na minha porta, mas coisas muito pessoais. Acho melhor não expor aqui.. quem sabe daqui a alguns dias.


Ps²: Hoje não foi um dia daqueles, apesar de eu ter me divertido muuito aqui no meu mundo virtual,
com meu companheiro de blog, que me abandonou agora a noite :/
Renatiinho, minha musiquinha não tá tocando de novo, fui trocar não deu certo!
Arruma pra mim? ^^

4 pitacos to Salinas?:

Reinato B ! disse...

Caraca, juro que quando eu vi o título ontem, eu pensei que tu ía falar coisas do tipo: "Au au au eu quero ir pro sal". Odeio isso e ainda tem uma amiga minha que teve a audácia de botar no nick dela no msn.
Mas sim, olha assim como tu eu recebi uns convites pra ir lá tbm esse mês, mas cara namoral, nao é a minha praia - digo literalmente.
Já em relação a só ter "mauricinhos e patricinhas" eu já discordo desse pensamento, pq a gente nao pode simplesmente generalizar a situação, lá tem sim muita gente cheia das frescuras mas tbm tem muita gente boa, pessoas que se importam em nao distingüir as camadas das classes sociais.
Resumindo, eu nao gosto de estar lá nao por ter lá suas frescuras e etc. Mas por eu ter opções melhores a meu ponto de vista. Queres ver, pense bem, a ilha de cotijuba é uma coisa esplendorosa, mas nem se iguala a outeiro, ê sacanagem, ta bom já to escrevendo mais rápido do que penso e odeio quando isso acontece.

p-s. opções melhores que eu digo: marudá, ajuruteua, crispim, etc.

Reinato B ! disse...

Aah, mas vale a pena conhecer sim. É sempre bom conhecer novos lugares praias...mas deixa esse fuzuê passar tbm :}
Beijos day, bom texto.

Reinato B ! disse...

Aah expõe os bagulhos ae [bagulhos ¬¬], eu exponho os meus pow :D

Day Fontenele disse...

Ainda não dá.
Quem sabe se tu postar primeiro..
mto malandrinho, eu posto um monte de textos que falam de mim, ou do que eu sinto e tu vem e coloca um monte de crônicas e textinhos prontos acrescentando teu ponto de vista! ¬¬